47ª Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec)

O Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas (SPRP) realizou em Maio o lançamento da 47ª Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec). O evento é considerado o maior do município e região, que em 2012, atraiu um público de aproximadamente 200 mil pessoas. A Feira que é promovida com a parceria da Prefeitura Municipal de Paragominas, será realizado de 10 a 18 de agosto. Neste ano, a Agropec sofrerá mudanças, principalmente, na organização e estrutura do Parque de Exposições Amilcar Tocantins, onde é promovida a feira.

agropecA Agropec é tida como uma das maiores feiras agropecuárias do Estado na sua última edição do movimentou mais de R$ 20 milhões em negócios diversos. E este ano, o objetivo é ampliar ainda mais o Feira. “É muito importante para nós um evento da envergadura da Agropec. E nós temos potencial para crescer ainda mais e fazer dela uma ‘Barretos’ do norte”, afirmou o presidente do SPRP, Mauro Lúcio Costa. Para isso, serão realizadas modificações na organização do evento com objetivo de fomentar maior participação da população na feira. Uma das principais alterações, está no acesso do público ao evento. Todos os dias da Agropec terão entrada franca, diferente dos anos anteriores em que nos sábados e sextas-feiras a entrada era cobrada. Assim, busca-se gerar mais renda dentro da feira. Apenas os shows musicais e o circuito de rodeio serão pagos.

RODEIO

Na programação da Agropec estão previstos vários eventos, desde palestras educacionais ministradas por órgão de segurança, até cursos sobre a criação de pequenos e médios animais direcionados aos pequenos produtores rurais. “O que nós queremos é democratizar a feira. Fazer dela socialmente mais justa e assim gerar mais renda tanto para comerciantes que atuam na Feira quanto para os expositores”, disse Mauro Lúcio. Outras mudanças previstas estão na estrutura do Parque de Exposições, que beneficiará a logística do Feira. O espaço para expositores e comerciantes será reorganizado, o que garantirá mais fluidez do público. O espaço para o parque de diversões será ampliado e haverá brinquedos novos como a montanha russa.

O acesso de veículos será garantido com a previsão de um novo estacionamento, totalmente pavimentado e sinalizado com capacidade para 1904 veículos, entre carros e motocicletas com duas entradas. Para a realização do circuito de rodeio e apresentação de atrações musicais será construída a “Rodeio Show Green Festival”, uma nova arena de eventos com capacidade para 25 mil pessoas. No local será promovido pela primeira vez em Paragominas o Circuito Estadual de Quarto de Milha. Além disso, atrações musicais de nível nacional animarão o público. Entre as atrações estão Lucas Lucco, Cesar Menotti e Fabiano, João Lucas e Marcelo, Chiclete com Banana, Humberto e Ronaldo e Banda Garota Safada. Também serão promovidas atrações locais, como João Victor e Adriano Thiago Brandão, além de shows gospel e católico.

EXPOSIÇÃO

Cerca de 500 animais, entre equinos, bovinos e caprinos serão expostos na 47ª Agropec e a expectativa dos organizadores é que o evento movimente mais de R$ 25 milhões em negócios. Espera-se que mais de 300 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições. O prefeito, Paulo Pombo Tocantins, que esteve no lançamento da feira, achou a proposta ousada e inovadora.

“Já superamos tantos desafios e, por isso, nos tornamos pioneiros e várias áreas. Está na hora de inovar, de crescer assim como o município veem crescendo”, comentou o prefeito. Paulo Tocantins ressaltou a importância da Agropec como incentivo ao turismo local.

“Essa proposta, além de gerar renda para comércio, vai fomentar turismo, atrair pessoas de dentro e fora do Estado. Vai gerar lucro para hotéis, restaurantes e outros serviços”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, que também participou da apresentação da proposta, falou da importância participação da população na Feira. “A Agropec tem que ser uma festa da população. São os paragominenses os principais incentivadores desse evento, são eles quem mais vão ganhar com a Agropec”, finalizou o secretário.

Fonte: O Liberal

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-f7

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validar Operação * O limite de tempo está esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.