BASE Agro aposta em conteúdo digital para falar sobre agronegócio sustentável

A instituição surge com a ideia de proporcionar diferentes formatos para dialogar sobre consciência ambiental.

Criada em 2020, a Brasil Agro Society Environment (BASE) é uma organização não governamental apartidária, sem fins lucrativos, que visa promover o diálogo de forma direta e indireta entre o agronegócio, a sociedade e o meio ambiente. Os conteúdos disponíveis até hoje estão em formatos de lives e workshops interativos com o público e a equipe da instituição tem experiências e formações multidisciplinares para atender as demandas que abrangem as temáticas do agronegócio sustentável e meio ambiente.

O time da Base Agro se compromete com a veracidade científica a partir dos estudos e experiências para auxiliar nos diálogos com a sociedade e firmar compromisso com quatro pilares: o país, o produtor agrícola, a sociedade e o meio ambiente.

O foco é mostrar à sociedade os benefícios do agronegócio sustentável, com a preocupação do impacto que as funções agrícolas repercutem no meio ambiente, reduzindo quadros de intolerância em discussões sobre o setor.

Todos os meses a organização promove uma live para discutir uma pauta do momento e produz conteúdo constante nas redes sociais para auxiliar os produtores.

A ONG foi criada por André Schwening, CEO da empresa Cereal Ouro, e Deborah Araújo, mestre em relações internacionais, que juntos pensaram em aproximar os produtores rurais da sociedade global com a finalidade de provar que é possível produzir grãos de forma sustentável e priorizar o meio ambiente, unindo técnicas e estudos destinados com esse objetivo.

Por: Noticias Agrícolas

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://ruralbook.com.br/rbtNwag

Mais Agronotícias