Belém recebe reunião anual sobre saneamento básico e recursos hídricos – Agência Pará

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) recebe, na próxima semana, a XXVI Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). Pela primeira vez em Belém, o evento, que ocorrerá de quinta (18) a sexta-feira (19), possibilitará a troca de experiências entre as agências reguladoras do país, buscando a melhoria da qualidade dos serviços de saneamento e distribuição de água prestados à população.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

O evento é voltado para entidades ligadas à área de saneamento básico. Estarão em pauta temáticas relacionadas à qualidade da água, manejo de resíduos sólidos e drenagem do solo, entre outras. A reunião terá a presença de 15 membros de agências reguladoras e de cinco órgãos convidados, que vão debater sobre o aperfeiçoamento da atividade regulatória. O início dos trabalhos será feito pelo presidente da Abar, Fábio Alho, e pelo diretor geral da Arcon, Bruno Guedes.

A gerente do Grupo Técnico de Saneamento da Arcon, Ana Valéria Borges, vai representar a agência no Grupo de Qualidade da Água, com a palestra “A Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário no Pará”, e também com a organização de debates, das palestras do grupo de indicadores e do termo de cooperação entre Abar e Instituto Trata Brasil.

Serviço: XXVI Reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação. Dias 18 e 19 de agosto, das 8h às 12h, e das 14 às 18h, na sede da Arcon (Rua dos Pariquis, 1.905, Batista Campos).

Por Vanessa Pinheiro

Fonte: Agência Pará

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2we

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validar Operação * O limite de tempo está esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.