Brasil quer ampliar comércio internacional de sêmen e embriões bovinos – Globo Rural

Os mercados visados são os países de clima tropical, como Colômbia, Equador, Venezuela, Tailândia e Malásia, além de algumas federações da África

Fonte: Internet
Fonte: Internet

O Ministério da Agricultura quer ampliar a participação do Brasil no comércio internacional de sêmen e embriões bovinos. O trabalho está sendo feito em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), informou a Pasta em nota.

Esta semana, representantes do ministério e das duas entidades se reuniram em Brasília para debater medidas que permitam este incremento. Conforme o chefe da Divisão de Trânsito Nacional do ministério, Rodrigo Padovani, o principal objetivo da articulação com o setor privado é “alinhar as ações para atender às demandas de novos mercados e facilitar a criação e a modernização de novos protocolos zoosanitários, além de revisar periodicamente os protocolos vigentes”, diz. “Também é fundamental desburocratizar as exportações.”

Alguns dos mercados visados, conforme o gerente técnico da ABCZ, Mario Karpinskas, são os países de clima tropical, como Colômbia, Equador, Venezuela, Tailândia e Malásia, além de alguns da África. Atualmente, o Brasil está em 20º lugar no ranking global de exportação deste tipo de material genético bovino, informa o ministério.

Fonte: Globo Rural

Quer receber nossas matérias, reportagens e conteúdos em primeira mão?

Faça parte de nossos grupos – Central Ruralbook

Sugestões de pauta envie para:

Whatsapp: (94) 99220-9471 – Email: redacao@ruralbook.com

Vídeos Curtos