Embrapa inova com tecnologia para produção de derivados cárneos ovinos e seleciona empresas interessadas em parceria – Embrapa

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Até quatro empresas poderão ser selecionadas pela Embrapa Produtos e Mercado para a produção em escala industrial de derivados cárneos de ovinos a partir de tecnologia gerada pela Embrapa. Para isso, está aberto o Edital 19/2016, voltado para empresas interessadas no fornecimento da tecnologia de produção de Derivados Cárneos de Ovinos do Projeto Aprovinos.

As empresas selecionadas receberão da Embrapa tecnologia para a produção de três grupos de produtos: presunto ovino curado, copa ovina e linguiça ovina light. Segundo o Gerente Adjunto de Mercado da Embrapa Produtos e Mercado, Rafael Vivian, as empresas habilitadas deverão passar por uma adaptação em suas plantas para a produção destes produtos em escala industrial, necessitando, para isso, da capacitação e validação técnica em cada empresa.

Concluído o processo de adaptação em escala industrial, as empresas que obtiverem resultados favoráveis poderão firmar contrato de licenciamento com a Embrapa para a produção e comercialização dos embutidos de carne ovina, produtos especialmente desenvolvidos para linha de consumo “gourmet“. Além disso, as empresas poderão utilizar a marca “Tecnologia Embrapa” nos produtos deste contrato.

As empresas interessadas em participar do processo poderão encaminhar a documentação até o próximo dia 26 de setembro. O Edital completo encontra-se aqui

Antigo

Entre lá e seja mais um parceiro da Embrapa!

Jurema Iara Campos (MTb 1300/DF) (Jornalista)
Embrapa Produtos e Mercado
[email protected]

Fonte: Embrapa

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2BZ

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validar Operação * O limite de tempo está esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.