Expoama é adiada e fica sem data prevista

De outro lado, Sindicato Rural diz que evento segue forte e deverá acontecer ainda em 2020, tão logo passe a pandemia

Maior feira de agronegócio do interior do Pará, a Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) teve a sua realização em 2020 oficialmente adiada. Foi o que confirmou em primeira mão ao CORREIO o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Ricardo Guimarães. A necessidade de adiamento já era uma medida esperada, mas a entidade resolveu fazer de forma oficial, em um comunicado aos associados, expositores e patrocinadores.

O tamanho e proporção da Expoama exigem pelo menos cinco meses de organização prévia, segundo o sindicato e todo esse trabalho já vinha prejudicado, devido à pandemia de covid-19. As programações inerentes ao evento, todas envolvem setores que têm aglomeração na sua essência e que não devem retornar tão cedo, como cavalgada, rodeio, shows musicais e leilões de gado presencial.

Em 2019, a Expoama aconteceu em nove dias, entre a primeira e a segunda semana de julho, e assim seria novamente em 2020. Quanto à possibilidade do evento ainda ocorrer este ano, Ricardo Guimarães se mostra confiante. Ele acredita que a doença ainda possa ser vencida em período razoável, e a exposição aconteça nos últimos meses de 2020. De outro lado, demonstrou que o sindicato tem um plano B, que seria a não realização de Expoama, mas a segunda edição da Feagro, evento menor e de oportunidades de negócios, que teve a sua primeira edição no segundo semestre de 2019, e foi positiva.

O presidente fez questão de frisar que a Expoama segue um evento forte e viável, muito importante para os produtores da região e para o Sindicato, e que vai continuar a existir nos próximos anos, sempre que possível no mês de julho. Sobre os tradicionais leilões, ele acha que vai surgir uma solução para realização online, pelo menos.

Veja o comunicado do Sindicato Rural:

“A Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá informa aos expositores, aos patrocinadores, aos sócios e ao público em geral que, devido às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, no sentindo de evitar eventos com grandes públicos em razão da Pandemia de coronavírus, irá adiar a realização da Expoama 2020.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, ciente de sua missão e de suas responsabilidades, sempre esteve comprometido com a comunidade ao longo de sua história e não seria diferente, neste momento crítico para o país, face ao enfrentamento do coronavírus (COVID-19).

Uma nova data para a Expoama ainda será decidida e informada a todos! | Ricardo Guimarães de Queiroz – Presidente SPRM-Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá”.

Por: Correriodecarajas

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-65y

Você pode gostar...