banner-feafro (Foto: Divulgação)

Nos últimos dias do mês, entre 29 e 31 de outubro, acontece em São Paulo a terceira edição da FEAFRO (Feira Internacional Afro-Étnica de Negócios e Cultura). O encontro deste ano reunirá empresários, empreendedores, instituições nacionais e representantes de 24 países africanos. De acordo com  a organização do evento, mais de duzentos empresários brasileiros já confirmaram presença em algumas das cem reuniões diárias para rodadas de negócios.

saiba mais

Nas edições passadas, os 25 mil visitantes movimentaram US$ 1,56 bilhão nos setores de construção civil e infraestrutura (30%), energia alternativa (18%), exportação (16%), agronegócio (14%), tecnologia (13%) e economia criativa e serviços (9%).

Em comunicado à imprensa, a presidente da FEAFRO, Silvana Saraiva disse acreditar que o momento em que a feira se realiza é propício para resultados ainda mais expressivos. “A FEAFRO acontece em um momento muito peculiar para o Brasil, em que as exportações passaram a ser uma alternativa para driblar a crise. As nossas perspectivas ampliaram diante deste quadro. Setores que não se interessavam por exportar agora buscam mercados para seus produtos ou serviços”, disse.

Durante a feira, acontecem ainda uma mostra de cinema africano, exposição de arte, desfiles de moda e shows, além do Fórum Diásporas Negras e do Fórum África e os Desafios da Energia no Âmbito da Segurança Alimentar – Biodiversidade como Alavanca para o Desenvolvimento, que vai discutir o desenvolvimento e a segurança alimentar da África a partir da produção de energia por biomassa.

oportunidade-africa-brasil-feafro (Foto: Divulgação)

 

Source: Globo Rural