Ford vai dobrar produção de picapes elétricas e esquenta briga com GM

A Ford anunciou hoje (4) que praticamente dobrará a capacidade de produção anual da picape elétrica F-150 Lightning para 150 mil veículos, visto que o modelo já atraiu quase 200 mil reservas antes de sua chegada às concessionárias dos Estados Unidos.

O anúncio da Ford vem um dia antes do lançamento público da picape elétrica Chevrolet Silverado, da rival General Motors, que deve começar a ser vendida no início de 2023.

A Silverado E será apresentada pela presidente-executiva da GM, Mary Barra, na quarta-feira, em uma sessão remota da conferência anual de tecnologia Consumer Electronics Show, em Las Vegas. O presidente-executivo da Ford, Jim Farley, disse no início de dezembro à CNBC que a Ford teve que parar de aceitar reservas para a Lightning 2022 “porque tínhamos muitas”.

A Ford originalmente tinha capacidade de produção para entre 70 mil e 80 mil picapes elétricas. Farley disse na entrevista que a montadora pretendia dobrar esse montante nos próximos dois anos na fábrica em Rouge, perto da sede da montadora em Dearborn, no Estado norte-americano de Michigan.

Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
A Ford também planeja triplicar a produção anual do crossover elétrico Mustang Mach-E para mais de 200 mil unidades até 2023, para atender à demanda acima do previsto.

A montadora disse que terá capacidade anual para montar 600 mil veículos elétricos globalmente dentro de 24 meses, quando pretende se tornar “a segunda maior fabricante de veículos elétricos na América do Norte”, atrás da Tesla, que no ano passado vendeu mais de 900 mil unidades..

Espera-se que os futuros veículos elétricos da Ford sejam fabricados nos EUA, Canadá, México, China e Alemanha, de acordo com a empresa de pesquisa da indústria AutoForecast Solutions.

A F-150 Lightning 2022 terá preço inicial de 39.974 dólares e está sendo direcionada para clientes de varejo e comerciais. A Ford disse que mais de 75% dos titulares de reservas da picape elétrica são novos para a marca.

Fonte: Forbes

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://ruralbook.com.br/rbxO0pp

Mais Agronotícias