J. Assy irá investir R$ 200 milhões nos próximos cinco anos

José Roberto Assy: “Investimentos serão realizados no lançamento de novos produtos e na expansão de vendas na América do Sul e do Norte, Europa e Oceania”

A J. Assy, empresa goiana que atua há 23 anos no fornecimento de tecnologia patenteada para montadoras de plantadeiras, semeadoras e adubadoras, irá investir R$ 200 milhões nos próximos cinco anos no lançamento de novos produtos e na expansão de vendas na América do Sul e do Norte, Europa e Oceania. A maior parte dos investimentos será destinada à capacitação da equipe do centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em São Paulo e dos colaboradores que atuam no parque fabril em Caldas Novas (Goiás).

“Otimismo é a palavra que inspira nossas ações para o ano de 2021”, afirmou ao EMPREENDER EM GOIÁS o empresário José Roberto Assy, presidente da J.Assy, ao lembrar que pandemia do coronavírus impôs desafios, mas também trouxe oportunidades, o que levou a empresa a manter o ritmo de investimentos, lançar novos produtos e concretizar a transição de gestão.

O empresário prevê aumento de 50% no faturamento este ano em relação a 2020, que já tinha crescido 53% no ano passado mesmo na pandemia em relação a 2019, o que garantiu incremento acumulado de 35% nos últimos cinco anos.

Membro do conselho de administração, a partir de agora, José Roberto terá uma atuação mais voltada às atividades da empresa no mercado internacional. O empresário vai explorar ainda mais as potencialidades do agro na América Latina e do Norte já que a empresa tem uma filial nos Estados Unidos. Também serão focos da expansão em vendas países que a J. Assy atua como Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador, Costa Rica, México e Canadá. Este último, com uma janela de oportunidades a partir de tecnologia desenvolvida exclusivamente para o cultivo de canola, cultura em que o país é líder mundial.

Com o objetivo de expandir as vendas na Europa, a empresa vai inaugurar uma subsidiária na Alemanha este ano. Aproveitando as potencialidades de negócio já em andamento na África do Sul, a J.Assy também projeta expandir na Oceania, especialmente na Austrália e Nova Zelândia, a partir de 2022.

A empresa estima contar com 80 profissionais, a maioria engenheiros, atuando diretamente em seu centro de P&D, em São Paulo, até o final de 2021. Hoje são 50 profissionais dedicados ao desenvolvimento e aprimoramento de produtos.

Produtos

Entre os produtos brasileiros com a marca J.Assy e que são referência para o mundo, destaque para o Titanium, um dosador mecânico que proporciona distribuição de sementes com alto índice de redução de duplos e falhas em mais de oito culturas; Selenium, dosador de sementes pneumático, os sensores de fluxo Visum Adubo e Visum Grãos Finos, bem como os discos de plantio Apollo.

Atualmente a empresa direciona seus esforços para a ampliação do portfólio de produtos eletrônicos. O Selenium Elétric, lançado no ano passado, substitui o acionamento mecânico (eixos, correntes e cardã) de plantadeiras pneumáticas por motores elétricos com comunicação sem fio, permitindo um controle total das operações direto da cabine. O próximo lançamento, já em testes, será o Titanium Elétric II, solução de motores elétricos para plantadeiras mecânicas.

Por: Empreender em Goiás

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://ruralbook.com.br/rbrmeqZ

Você pode gostar...