Jovens pecuaristas turbinam a produção de boi gordo no Pará

Três irmãos querem turbinar a produção de boi gordo no Pará. O exemplo de sucessão familiar foi o destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 3. O originador Rodrigo Fagundes, da unidade da Friboi de Marabá (PA), contou um pouco sobre a história dos irmãos Alexandre, Arthur e Philipe Soares Ferreira da fazenda Paraíso.

Pecuaristas

Três irmãos querem turbinar a produção de boi gordo no Pará. O exemplo de sucessão familiar foi o destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 3.

O originador Rodrigo Fagundes, da unidade da Friboi de Marabá (PA), contou um pouco sobre a história dos irmãos Alexandre, Arthur e Philipe Soares Ferreira da fazenda Paraíso, no município São Geraldo do Araguaia (PA).

Juntamente com a mãe deles, dona Kassandra Soares Ferreira, os irmãos decidiram aprimorar a produção da propriedade após a morte do patriarca da família, o sr. Nicomedes Soares Ferreira.

“Os irmãos estão começando inclusive um projeto fantástico de confinamento e também com engorda de animais no sistema de terminação intensiva a pasto”, diz Fagundes.

Tecnologia e muito manejo na fazenda

O grupo trabalha com ciclo completo, no projeto para um confinamento estático de 5 mil animais.

O sistema de produção também inclui o sequestro de animais jovens no período seco, com piquetes rotacionados.

Além da produção de carne bovina, os jovens fazendeiros estão produzindo peixes, ovinos e suínos.

Por: Giro do Boi

Quer receber nossas matérias, reportagens e conteúdos em primeira mão?

Faça parte de nossos grupos – Central Ruralbook

Sugestões de pauta envie para:

Whatsapp: (94) 99220-9471 – Email: redacao@ruralbook.com

Vídeos Curtos