Pelé 80 anos: Rei promoveu agricultura à frente do “Time Agro Brasil”

A importância de Pelé para o Brasil vai muito além do esporte.  O maior jogador de futebol do mundo de todos os tempos, que nesta sexta-feira 23 completa 80 anos, é também o eterno garoto-propaganda do país. Não por acaso, o Rei do Futebol estrelou uma das grandes campanhas de promoção da agropecuária e dos alimentos brasileiros, denominada o “Time Agro Brasil”.

“Eu passei a maior parte da vida dentro do campo. Hoje, a minha maior alegria é ver o meu país campeão em outro campo: o campo da agricultura”, diz Pelé, no vídeo da campanha, lançada em 2012. “O time agro Brasil faz bonito lá fora e aqui dentro também. Comida boa, saudável e barata. Time agro Brasil, o campeão na produção e na preservação”, acrescenta o Rei do Futebol.

Iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a campanha também contou com a participação de outros craques do agro do país: os ex-ministros da Agricultura Alysson Paulinelli e Roberto Rodrigues e produtores rurais. Estes últimos são os que tocam cotidianamente o agro para frente, fazendo com que o setor seja mais exitoso da economia brasileira.

A presidente da CNA à época era a senadora e ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu, que também participa do vídeo. Há quem diga que foi a partir desta peça publicitária que o agro começou a ser pop, porque nada é mais popular do que Pelé.

Por: Agro em dia.

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-6rR

Você pode gostar...