Soluções inteligentes de transportes com João Sena

Conversei com João Sena da Sena Equipamentos representante BUSA Equipamentos Rodoviários em um papo que falamos sobre Soluções inteligentes de transportes. Convidados: https://www.instagram.com/joaosenajr/ https://www.instagram.com/busaindustria/ Parceiros:

Qual capim é mais indicado para áreas de muito pedregulho?

Confira as recomendações da doutora em zootecnia Janaína Martuscello sobre manejo em áreas com muitas pedras.

Qual capim é mais indicado para áreas de muito pedregulho? A dúvida foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta segunda-feira, 20. Ela veio do pecuarista e telespectador Matias Marçal, de Cotegipe (BA).

O produtor chegou a plantar o capim andropogon. Ele disse que a forrageira foi até bem, no entanto, em dois anos, o pasto morreu.

A resposta ficou por conta da doutora em zootecnia Janaína Martuscello, integrante do time de especialistas do maior programa de gestão de fazendas do País, o Fazenda Nota 10.

Andropogon e fertilização

“Esses solos pedregosos são de difícil mecanização, pois não conseguimos passar grade. No entanto, precisamos ter algumas estratégias para trabalhar nesses solos. Uma delas é o que o Matias está fazendo, utilizando o capim andropogon”, diz Martuscello.

Além deste capim e outras opções como o buffel, o produtor não pode se esquecer de dar uma força para planta com aplicações de fertilizantes.

“Embora não consigamos fazer a mecanização, às vezes, uma pequena adubação por cobertura já é o suficiente e ajuda o capim. Num solo muito pedregoso às vezes a planta não consegue aprofundar muito seu sistema radicular”, diz a especialista.

Por: giro do Boi

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://ruralbook.com.br/rbFIbsG

Mais Agronotícias