Setor sucroenergético discute manejo inteligente de invasoras

Motivo é discussão de custo-benefício

Engenheiros agrônomos e dirigentes de empresas do setor sucroenergético participarão de um encontro virtual com a divisão de cana-de-açúcar da companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil e o consultor para empresas do setor sucroenergético, Michel Fernandes. A reunião terá como tema central o manejo inteligente de plantas daninhas da cana-de-açúcar, em pós-emergência, baseado na aplicação do herbicida de contato Ancosar® (MSMA).

De acordo com o engenheiro agrônomo Edson Campana, gerente de vendas da Sipcam Nichino Brasil, o consultor Michel Fernandes, da MS Fernandes Consultoria Agrícola, apresentará resultados de ensaios em áreas comerciais de cana-de-açúcar, cujos dados demonstram a eficácia do herbicida Ancosar® sobre ervas de difícil controle, como brachiaria e capim-colonião, entre outras. “O objetivo é mostrar a representantes do setor canavieiro como uma tecnologia que está no mercado há décadas ainda se apresenta como solução inovadora, e de excelente relação custo-benefício, frente a demandas específicas de usinas e fornecedores da matéria-prima”, resume Campana.

Campana explicou que o consultor liderou estudos com ênfase na aplicação de Ancosar® em sinergia a outros ingredientes ativos. Essas práticas de manejo, acrescenta o agrônomo da Sipcam Nichino, resultaram na ampliação da seletividade desse herbicida em relação à cultura da cana. “Além deste aspecto, altamente relevante, os ensaios evidenciaram que tais práticas solucionam, com rapidez e eficiência, eventuais falhas de controle de ervas difíceis não cobertas nos tratamentos convencionais em pré-emergência”, conclui.

Fonte: AGROLINK

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Mais Agronotícias