Sustentabilidade e o uso eficiente dos nutrientes – Visão Haifa 360º

Sustentabilidade e o uso eficiente dos nutrientes – Visão Haifa 360º

Inspirados pelos valores que defendemos como empresa; “Pioneering the Future” – pioneiros do futuro, “Farmer’s Mind” – mentalidade de agricultor e “Sharing Knowledge” – compartilhar o conhecimento; nós do Grupo Haifa temos nos dedicado intensamente ao desenvolvimento de tecnologias que possibilitem o avanço da agricultura em situações adversas. Há mais de 50 anos, iniciamos nossas atividades tendo como principais motivadores: a água, a terra, o estilo de vida e a sustentabilidade. O uso eficiente da água impulsiona a busca por soluções e tecnologia. A escassez de terras agricultáveis impulsiona a busca por maior produtividade. O estilo de vida saudável impulsiona a produção de alimentos de maior qualidade. A preocupação com o meio ambiente impulsiona a busca por sustentabilidade – garantir que as terras agricultáveis se mantenham diversificadas e produtivas indefinidamente.

Atualmente, o que nos move há mais de 5 décadas se tornou realidade na maioria das regiões agrícolas por todo o mundo. A busca por tecnologias que possibilitem o máximo aproveitamento dos recursos empregados na produção de alimentos é crescente e conceitos como o Uso Eficiente de Nutrientes estão amplamente difundidos. Baseados nestas necessidades, apresentamos a visão Haifa 360º, a oferta de tecnologias que se complementam e atendem de forma completa às necessidades dos agricultores e seus cultivos.

Publi Haifa

Entre as primeiras tecnologias que a Haifa ajudou a desenvolver está o conceito de Nutrigation® ou Nutrigação, que consiste no fornecimento de nutrientes através do manejo da irrigação, na modalidade que mais economiza água, até 52%, o gotejamento. Quais benefícios esta tecnologia apresenta? A irrigação precisa promove maior eficiência no uso da água. A nutrição precisa e contínua permite melhor aproveitamento dos nutrientes. E a combinação das duas práticas ou Nutrigação promove:

– maiores colheitas;

– melhor qualidade nutricional dos alimentos produzidos;

– maior tolerância aos estresses bióticos e abióticos;

– diminuição da poluição;

– minimização da contaminação de águas subterrâneas;

– e consequentemente, melhor uso dos recursos como os insumos, a terra e a água.

Buscando aumentar os benefícios, desenvolvemos e temos aprimorado nossa linha de fertilizantes hidrossolúveis destinados ao uso via fertirrigação. Além do Multi npK (nitrato de potássio) primeiro produto da nossa linha, também oferecemos os demais nutrientes na forma isolada, permitindo a composição personalizada da solução nutricional, ou em conjunto, através de formulações NPK + micronutrientes quelatizados (Linha Polyfeed), de forma pronta, prática e adequada à cada estádio fenológico dos cultivos. Todos com alto grau de pureza, livres de contaminantes e elementos indesejados como Cl- e Na+.

Também contamos com linhas aprimoradas para uso em necessidades específicas e em diferentes formas de aplicação (foliar e via solo) que completam a Visão 360º:

– Haifa Reci – produtos com reduzido teor de NH4+ e isentos de Cl- e Na+ para uso em sistemas com recirculação, permitindo uso da solução por período prolongado e sem descarte;

– Haifa Stim – nutrição com estimulação fisiológica para uso via fertirrigação ou aplicação foliar;

– Haifa Bonus – nutrientes acompanhados da tecnologia Bonus para aplicação foliar, permite maior permanência na superfície foliar com absorção prolongada;

– Multicote – fertilizantes de liberação controlada para uso via solo, nutrição completa para períodos de até 16 meses em uma única aplicação.

A combinação destas diferentes tecnologias permite ao agricultor, a quem nos dedicamos diariamente, estar em consonância com os conceitos mais atuais como o UEN (Uso Eficiente dos Nutrientes) e o Manejo de Nutrientes4C, (a Fonte Correta, na Dose Correta, na Época Correta e no Local Correto) com a garantia da sustentabilidade e da melhor utilização possível dos recursos empregados. Por trás das nossas tecnologias sempre está a preocupação com realidade do agricultor e do mundo em que vivemos.

Escrito por Giuliana Feldman, Gerente Comercial- Haifa South America

Fonte: Haifa
Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-6uF

Você pode gostar...