Variedade de milheto aumenta qualidade dos grãos e reduz custos

A variedade é geneticamente modificada para sobreviver o clima no Sul e não multiplica nematóides, que prejudicam o solo

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou uma nova variedade de milheto. Com o objetivo de ser uma opção para a produção de grãos, de forragem e de palhada de alta qualidade, a tecnologia pode também reduzir os custos dos criadores de animais.

A pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo Jane Machado explica que uma das principais diferenças dessa variedade é o material geneticamente melhorado. “Quando a gente pensa em melhorar o desenvolvimento da cultura, pensamos na genética. No caso dessa nova variedade de milheto, tem o diferencial que foi desenvolvida para a região sul. Por isso, ela se torna mais adaptada às condições climáticas da região”, diz.

Além disso, reforça a especialista, o milheto apresenta elevado potencial produtivo, arranque inicial de desenvolvimento rápido e não multiplica o nematoide. “Essa cultivar é tolerante ou resistente a desenvolvimento de nematóides, e isso hoje para o nosso país é muito importante porque esses micro-organismos têm causado danos relevantes, principalmente no solo”, completa.

Fonte: Por Canal Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://ruralbook.com.br/rbPgEXG

Você pode gostar...